Início

A Viola

Afinações

Agenda

Biblioteca

Blog do Angelim

Cifras

Discografias

Encordoamento

Fogão à Lenha

Fotos

Links Interessantes

Luthieria

Mestres Poetas

Mestres Professores

O Sagrado e o Profano

Porta Aberta

Rio Abaixo

Tablaturas

Videoteca

Violas, Minhas Violas

Violeiros

Ingredientes

 

- ½ kg de polvilho doce

- 3 ovos inteiros

- ½ copo de água

- ½ colher de chá de cremor tártaro

- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

- 60 g de banha misturada com 60g de manteiga derretida

- 400 g de açúcar

- ½ kg de farinha de trigo

- Óleo para untar a assadeira 

 

 

Modo de preparo

 

Numa vasilha, coloque o polvilho doce, depois o açúcar e 3 ovos inteiros. Separadamente, misture o bicarbonato de sódio em meio copo de água e mexa. Depois, mexa o ovo. Acrescente o copo com o bicarbonato e depois a banha misturada com a manteiga. Essa banha misturada com a manteiga tem um segredo: você tem quer ferver a manteiga, esperar esfriar e deixar na geladeira de um dia para o outro. Retire então, toda a camada de gordura que se formar em cima da manteiga. Derreta novamente e só aí junte à banha.

Coloque o trigo aos poucos e mexa bem. Tem outra dica importante para receita dar certo. O segredo é amassar de fora para dentro. Deixe um pouquinho de farinha de lado para dar o ponto.

Coloque a farinha na mesa e despeje a massa. Sove bastante. Depois, reparta a massa ao meio e sove de novo. Divida em mais duas partes. Misture parte de uma com parte da outra. Depois, faça rolinhos. Eles devem ficar redondinhos. Se ficarem chatos é sinal de que a massa está mole.

Corte e faça os desenhos que quiser. Unte a forma com óleo e coloque os biscoitos. Deixe uma distância para não grudar. Leve ao fogo de 30 a 45 minutos, dependendo do forno. Quando dourar, os sequilhos estão prontos.

 

Angelim

Conheça o livro

Roda de Viola

Armazém do

Angelim

Produção